Geral Política PREFEITO

CESAR LIMA. Mais de 100 Obras Executadas no País.

Hoje em Itanhaém a maior empregadora da cidade chama-se: Prefeitura Municipal. E, não há empresas que ostente um paralelo nesse sentido, ela é absoluta. E, na prática, isso significa que um bom relacionamento político pode significar a diferença entre “ter um emprego” ou “não”. Talvez você tenha dito: “há mais a maioria desses funcionários são concursados”. Sim, alguns são e outros não, mas, o Gestor Público gera influência em todos os setores, seja da saúde, educação, turismo, segurança, entre outros, direta ou indiretamente. Isso vai mais além, porque essa influência pode ser extensiva ao Governo Estadual e até mesmo ao Federal; além de organizações diversas. Em suma, o Executivo é um cargo de alta performance e influência. Ainda assim, muitos desses gestores, se fecham em seu gabinete como se dirigissem uma empresa privada e mal fazem a lição de casa, deixando resquícios negativos para o seu sucessor, numa cadeia de vícios que causam atrasos no desenvolvimento que perduram por décadas.
Pra Itanhaém se desenvolver e dar um salto significativo no tempo é preciso mudar conceitos, abrir a mente, ampliar o leque de visão, atrair novos investidores, enfim, é quase que começar tudo de novo, mas desta vez, fazendo o certo.
A exemplo de Sertãozinho, no interior paulista, que que explora com excelêcia a indústria de serviços, Itanhaém também pode. Lá, empresas – não poluentes – recebe incentivo e infraestrutura adequada, se instalaram e desenvolvem produtos, equipamentos e tecnologia que usada internamente e exportada para para vários países, gerando no município empregos e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *