PREFEITO

O candidato a prefeito Cesar Augusto Alves de Lima, mais conhecido como Cesar Lima, é natural de Pedro de Toledo, Estado de São Paulo, mas, desde sua infância passou a residir em Itanhaém, e atua como empresário do ramo de comunicações, eletromecânica e comércio exterior. É Pastor Evangélico da Assembleia de Deus – ministério de Santos -, Contabilista, Jornalista, Escritor, formado pela Universidade Paulista em Direito e Acadêmico de Engenharia da Computação pela Univesp. Tem vários cursos complementares na área Direito e Industrial.

Cesar Lima tem um histórico de carreira a partir da multinacional japonesa Boviel Kyowa, que fez a expansão de telefonia na região da Baixada Santista a partir do ano de 2004, quando ingressou na empresa. Depois seguiu para São Paulo, Sorocaba, Taquaritinga e Barrinha, onde fixou base em obra na região de Ribeirão Preto, já ocupando o cargo de Chefe de Obras. Posteriormente migrou para a área industrial, como sócio-proprietário da empresa Bit Barroso e posteriormente montou a Brasman. Executou obras em várias partes do país em grupos como Odebretch, Cargil, Enesa, Petrobras, Michilin, Nestlé, Ambev, Coca Cola, Pepsi, Albras, Alunorte, Imerys Caulin, Texaco, Vale do Rio Doce, entre outros.

Na política Cesar Lima tem uma atuação relevante, assessorou e coordenou a campanha do seu sócio, numa carreira louvável, sendo 3 vezes vereador, 2  vezes vice-prefeito e Deputado Estadual, que logo ao assumir o mandato, também assumiu a presidência estadual do PSC. A partir daí coordenou com êxito um projeto para fazer 4 deputados estaduais e 1 federal. Foi Assessor de Imprensa do Deputado Adilson Barroso, Chefe de Gabinete da 4ª Secretaria da Mesa Diretora da Alesp, foi Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Barrinha, Assessor de Comunicação Nacional do Patriota51, entre vários outros serviços políticos pelo país. Também foi o idealizador e membro fundador do Partido Ecológico Nacional (PEN), hoje Patriota, e atualmente é o Presidente Nacional do Partido Universal do Meio Ambiente (PUMA) em processo de fundação.

Cesar Lima é casado com Marta Lima e pai de 3 filhos: Angélica (advogada), Cesar Filho (administrador) e Marcelo Augusto (Engenharia). É uma pessoa de bem com a vida, que acredita na força do trabalho, nas pessoas de bem e em Deus como Criador do Universo.

Pra Itanhaém, Cesar Lima quer trazer novos investimentos como forma de aumentar a renda do município, inovar e fomentar o crescimento da cidade. Quer transformar Itanhaém na primeira cidade da Baixada Santista em renda e crescimento, para isso, tem aval do presidente do Grupo Ceimbra, que apresentou em 2019 o projeto Smart Ville Itanhaém, que prevê um investimento de 3 bilhões de reais, gerando 30 mil empregos – sendo 23 mil diretos e 7 mil indiretos, na construção de um polo comercial com 21 complexos segmentado, sendo: shopping center, parque temático, hospital, universidade, centro de exposição, central show music, agroshopping, kartódromo, condomínios fechados de alto padrão, hangar de helicópteros, clube de golf, entre outros. O megaprojeto tomou como base estudos de viabilidades feito no ano de 2017 e 2018, atendendo a toda população da Baixada Santista, turistas e visitantes, com previsão de renda para a cidade no montante de 385 milhões de reais mensais.

Como prefeito eleito, Cesar Lima dará suporte para a instalação do projeto, e fará uma verdadeira revolução na cidade de Itanhaém.